Comida brasileira, Cozinha Natural

Duas formas para aproveitar a banana e NUNCA mais jogar fora

21 de fevereiro de 2017

Maneiras práticas e deliciosas de consumir a fruta mais popular do Brasil

Se existe uma fruta que é acessível para a maioria dos brasileiros, é a banana. Pra se ter uma ideia, o consumo médio é de 27 quilos de banana por pessoa no Brasil, 16 a mais do que a média no mundo. Algumas variedades das bananas mais consumidas no país são: a banana-nanica (nossa famosa banana caturra ou banana-anã) usada para vitaminas, doces, bolos e tortas, a banana da terra, que é consumida grelhada, frita ou ainda ensopada, como na moqueca, e a banana-prata, muito usada para doces, como a bananada ou ainda para sorvetes e cremes à base de banana.

A durabilidade da banana é curta, o que não significa dizer que ao menor sinal de fruta “feinha” batidinha ou meio passada, você tenha que jogar a fruta fora. Inclusive a própria casca da fruta é usada para fazer docinhos, bolo ou ainda ser utilizada como adubo orgânico para plantas. Bom, por isso, veja agora duas dicas pra você aproveitar a banana de maneiras diferentes e deliciosas.

Estas bananas estão ideais para o preparo de doces, tortas e sorvetes.

#1- Congele a banana- Quando a banana, principalmente a caturra ou a prata, estiverem maduras, e você perceber que a casca está quase ficando mais escura, descasque e corte a banana em rodelas, guarde em um saquinho e congele. Pra usar, basta bater ou processar a banana com leite vegetal, leite de coco, frutas e consumir como vitamina ou smoothie, por exemplo. No e-book eu sugiro uma receita muito boa com a banana congelada combinada com outras frutas.

 

Corte em rodelas e guarde em um saco plástico.

 

Elas vão ficar assim. Tire do congelador somente quando for usar.

#2- Substituto de ovos para receitas vegetarianas- Há diversas formas de substituir os ovos nas preparações vegetarianas e tudo vai depender do que você quer preparar. A banana madura amassada é muito boa para receitas de bolos, muffins ou cookies. Porém, o sabor da banana é bem pronunciado, se você não gosta muito, coloque cacau, coco ou especiarias, como a canela.

Olha uma torta que fiz com as bananas congeladas!

Esta receita fez o maior sucesso no Instagram. É só banana congelada com leite de coco e chocolate. Faz algumas camadas e pronto! Esta base pode ser feita do jeito que você quiser.

Gostou? Não esquece de seguir a gente no Instagram e conferir nossas dicas pra inspirar você a ter uma vida mais natural e gostosa.

You Might Also Like

Comentários no Facebook